domingo, 26 de fevereiro de 2012

Reunião das ruas

Quem, durante os dias de carnaval, circulou pelo entorno da Praça XV, um dos principais cartões postais da capital catarinense, percebeu que o lugar se transformou numa grande latrina pública coletiva sem precedentes.

Nas proximidades, não houve canto que não tivesse recebido o alivio de pierrôs e eventualmente de pobres colombinas que, arriadas de suas fantasias, fizeram ali, em praça pública e aos olhos de todos, suas necessidades.

Não importou se o folião fosse do bloco de sujos ou da ala limpinha. O que houve foi a união de todos em uma grande e única agremiação: “A Unidos do Xixi a Cata do Pipi Móvel”, que atravessou o samba e completamente sem harmonia jogou pro alto os adereços e entrou de sola com a comissão de frente.

Diante disso, dez logradouros públicos, reunidos em torno da Figueira centenária sob a presidência de Cruz e Sousa decidiram encaminhar ao prefeito ofício pedindo melhorias na estrutura para o carnaval 2013.

Os presentes na reunião, a saber: Victor Meireles, Fernando Machado, Abelardo Gomes, Hercílio Luz, Saldanha Marinha, Arcipreste Paiva, Paulo Fontes, Conselheiro Mafra, Tiradentes, Tenente Silveira e Felipe Schmidt pedem que em 2013 apenas uma rua seja usada como latrina: a João Pinto. Foi registrado voto contrário deste.

Autor: Josemar Sehnem - Jornalista

Nenhum comentário:

Postar um comentário