quinta-feira, 24 de maio de 2012

Movimento em defesa da saúde pública escolhe coordenação em SC

Movimento quer 10% da receita corrente bruta da União para a saúde
Foto: Josemar Sehnem
O Movimento Nacional em Defesa da Saúde Pública encaminhou a coordenação estadual de Santa Catarina na reunião realizada na tarde desta quinta-feira (24) no Auditório do SINJUSC. Assembléia Legislativa, Conselho Regional de Farmácia, Pleno do Conselho Municipal de Saúde de Joinville, Ordem dos Advogados do Brasil, Conselho Municipal de Saúde de Florianópolis, SINJUSC, SindSaúde e Conselho Regional de Enfermagem organizam, no Estado, a coleta de assinaturas para o Projeto de Lei de iniciativa popular que assegure 10% da receita corrente bruta da União para a saúde pública.


Os debates sobre a organização e ações foram ocorreram por cerca de 3 horas por representantes de cerca de 20 entidades que defendem a tese de que o sistema de saúde brasileiro não recebe verbas suficientes para atender dignamente a população.

Além do conselheiro nacional de Saúde Ronald Ferreira dos Santos, que conduziu os debates, participaram da mesa o médico e deputado estadual Volnei Morastoni, Hortência Salett Muller Tierling, presidenta do Conselho Regional de Farmácia de Santa Catarina, e Marcos Pinar, da Prefeitura de Florianópolis.

A próxima reunião será realizada dia 4 de julho, das 14 às 16h, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil em Florianópolis. A participação é aberta a entidades e a pessoas físicas.

Autor: Rubens Lunge - Jornalista e Escritor

Nenhum comentário:

Postar um comentário