sexta-feira, 11 de maio de 2012

A opinião do jornalismo sem-vergonha!

Parte do trading (para usar uma expressão de colegas pseudo-jornalistas, vendedores de pauta, por troca de favor, medalha ou dinheiro) da mídia vociferou ontem (10) e saiu para o ataque contra blogueiros, petistas e ... a ampla liberdade de expressão e de opinião! É claro, para defender a Veja e suas estranhas relações com aquelas pautas (eram só pautas, mesmo, uma tentativa de golpe?) de Goiás.

Mas, ué!, me perguntei, caindo do penico: não eram estes mesmos, esta fatia imperiosa do PIB da (multi) mídia nacional que a cada hora faz repicar o sino da ampla liberdade de expressão e de opinião?

Que vergonha, sete famílias brasileiras donas dos maiores (multi)meios de comunicação mantidos pelas tetas de prefeituras, câmaras de vereadores, governos estaduais, assembleias legislativas, e todo o poder de fogo que vem do cofre do governo central.

Que vergonha, associados conhecidos e ocultos da Participações S.A.! Que vergonha, quatrocentões do Brasil! (sobre quatrocentões, Alysson Mascaro, que escreveu A Filosofia do Direito, tem uma ideia muito boa, que ouvi no debate Por que o Poder Judiciário está na berlinda, no SINJUSC, dia 20 passado: estes têm mais discurso e pompa para dizer aos outros que são os legítimos donos de terras no Brasil. Só porque roubaram primeiro!).

Os cães de guarda do capital guardaram os latidos e passaram para a segunda etapa: começaram a mostrar os dentes! Não estranhem se aquelas velhinhas do interior nascerem novamente, já velhinhas, para ganhar espaços e espaços nas linhas desta midiota!
Autor: Rubens Lunge - Jornalista e escritor (um dia, quero ser gari!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário