quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

A blogueira, o deputado e o dono da máquina


A cubana dissidente, blogueira e celebridade chegou ao Brasil e recebeu o tratamento de persona non grata, na mesma medida em que foi adulada pelos meios de comunicação golpistas. A nossa meninada mandou bem e mostrou que, de alguma forma, estamos preparados para defender a soberania latino-americana, em tempos que Correa vence a disputa, Chavez dá a volta por cima, mas Lugo desmoronou. É a disputa que, mesmo longe de um final feliz, dá corpo às nossas ideias.

A campanha ideológica pós guerra fria, projeto que funcionou na América Latina, tem sido bravamente enfrentada pela esquerda. E não é de todo vitoriosa nesse início de século, como esperavam os boca-alugadas do imperialismo por aqui. A luta anti esse mesmo imperialismo, palavra fora de moda, é a ordem do dia para a defesa da vida do homem sobre a face da Terra.

E é essa vida humana que sustenta o sistema. Por isso é tão necessário o enfrentamento ideológico para transformar o que está entranhado no imaginário do povo, resultado de uma trama bem constituída pelo poder econômico, político e comunicacional.

A blogueira, o deputado e o dono da máquina são braços de um corpo robusto que reforça um pretenso conceito de democracia, rançoso e incrustado, que serve aos interesses de poucos em detrimento de muitos. É isso: a luta em defesa de interesses. E a nós cabe defender, frente aos panteões da mídia, os da maioria, os da classe trabalhadora.

Clarissa Peixoto - Jornalista

Nenhum comentário:

Postar um comentário